segunda-feira, 12 de março de 2012

D. O. P.

DINHEIRO
O que pode ser bom, quando em demasia estraga, corrompe, entorpece!
Desde 2008 com a elevação a série A, um rio de oportunidades financeiras se abril na Ressacada, depois de anos de investimentos, chegou a hora da bonança! Tetas fartas pelos lados da Ressacada, visibilidade, negócios e promoção pessoal, muita promoção pessoal, começa aí a ingerência do sucesso!

ORGULHO
Sentimento que perseguímos para sermos felizes, ter orgulho de um feito, de uma ação, é salutar!
Agora, em doses cavalares, pode se tornar arrogância, prepotência e trair com crueldade. O orgulho afastou pessoas, aproximou outras e a essência que outrora foi se perdendo, o orgulho cegou a administração do Avaí.
A sensação de onipotência afastou muitos, trouxe para perto só os mais astutos e ainda mais sorrateiros!

PATERNALISMO
Tendência para proteção, para tolerância e até nepotismo!
Centralizou-se "a coisa", o que era 300 na época do dinheiro, se tornou alguns na época do orgulho, agora se resume a poucos debaixo do guarda-chuva todo furado do paternalismo avaiano. Flagrantemente percebemos um presidente abandonado, confuso, cercado por seus funcionários de todas as horas. O modelo está esvaziado, sem alternativas, empobrecidos de idéias, a centralização paternalista matou o que restava da atual gestão!

O tempo não para para se arrumar a casa, e ela tá suja "pra carica"!
Alguns propensos a uma faxina, devem primeiro limpar bem os pés, a lama encrostada em seus calcanhares é flagrante!

E assim a vida segue no Avaí, uns agarrados nos corredores dos tijolos vermelhos, ainda torcendo por uma guinada fantástica, na ânsia de manter seu adorado emprego, outros doidos que a vaca vá para o brejo, afim de tentar uma nova investida de trabalho na Ressacada. Negócios, publicidades, venda de camarotes, etc...
Bom né?

Moretto, seu frangueiro!
Cleber Santana, o E.T.
Capixaba e Neilson - Bancos escolares pra vocês!

Bom dia!









4 comentários:

  1. Amigo, literalmente, roubei o teu post e publiquei no meu blog. Com os devidos créditos, claro.
    Muito bem escrito, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Assis, belo post. Concordo com tudo, exceto Moretto, seu frangueiro! Moretto pode estar atravessando uma péssima fase, mas nesse esquema de Ovelha qual goleiro seguraria tantos rojões?
    O time nao segura a bola no ataque, o meio não existe, sobra tudo para a defesa. 3-5-1 é coisa de time pequeno, menor que o Ibirama. Com tanta bola rondando a nossa área, e liquido que vamos falhar e tomar virada. Em um time que tem Nunes, pra mim Laércio é titular absoluto. Capixaba e Neilson - esses é culpa de Mauro Ovelha.
    Temos tido treinadores ruim, mas Mauro Ovelha é péssimo!

    ResponderExcluir