segunda-feira, 19 de março de 2012

Mais um "cadinho" sobra a faixa...

Ontem a noite fiz uma pequena abordagem sobre a faixa no post: Vamos chorar sobre a faixa?
Antes que insinuem que sou a favor da retirada da faixa, penso da seguinte forma:

Antes a faixa, do que a depredação;
Antes a faixa, do que somente o silêncio;
Antes a faixa do que a omissão;
Antes a faixa do que pedras e paus;
Antes a democracia, a liberdade de expressão e a justiça.

O ato de retirar a faixa é decorrente na Ressacada, alô Raça Azul!!! Não foi a primeira vez...
Mas repito, não podemos ficar chorando pela retirada da faixa, queremos mudança, queremos Democracia, o fim do paternalismo e queremos  liberdade de expressão, vamos as mudanças... Alô CD?

Vamos chamar a responsabilidade...


22 comentários:

  1. Perfeito. Tás inspirado, mô pombo. Pelo menos um.

    ResponderExcluir
  2. Tem coisas que eu gostaria de entender meu caro Adriano, veja essas colocações e veja como eles são.

    "Comentário do Décio"
    Essa história de levar faixa, posso falar de cadeira. É só olha a foto publicada pelo Memoria Avaiano. eu estou lá, o barbudo de chapéu branco. Qual o motivo daquele protesto? Nem me lembro mais. Resolveu? Não. Porém, tenho a certeza de que não havia nenhum ex-presidente por trás do protesto. Foi iniciativa da ATA.
    Hoje o CD está sendo culpado da má fase do time. Está sendo culpado porque o Dr. Zunino privilegia a Rede de Baixos Salários, mesmo eles detonando o clube. O CD é culpado porque o filho do presidente resolveu ser empresário de jogador de futebol. O CD é culpado porque o Ovelha, de tanto ouvir e ser xingado, devolveu a xingação para os torcedores. Os torcedores podem, o homem não. O CD é culpado porque o Robinho, segundo eles, não joga. Como membro do CD acho-o um bom jogador. O CD é culpado porque o Moretto falhou. O CD é culpado porque o Avai tem gemeos jogando na zaga. Agora acham que o CD deveria ser convocado por “torcedores” para derrubar o presidente. Quais torcedores? Aquela meia duzia apoiada por um ex-presidente, que levou a faixa? Pelo estatuto somente o associado e esses sabem dos problemas do Avai, podem e tem o direito de protestar. O problema do Avai e não se chama Zunino. Tem outro nome. Figueirense. A inveja e a gozação é que está fazendo a torcida Avaiana sofrer. Se o time doladelá não tivesse ganhado o primeiro turno e na liderança do segundo, tivesse caido junto, tudo bem! Essa boa campanha do time do streitcho é que está causando o ciume, raiva, ira, etc, em nós torcedores. O que fazer? Derrubar o CD, Cfiscal, a diretoria e o Presidente. Um golpe de estado completo. Aí vamos ver se a satisfação será dessa meia duzia ou de toda uma torcida.
    abs
    décio
    Mebro do CD, com bastante orgulho e sem preconceito.

    "Resposta desse ai em cima que comentou"
    Concordo plenamente, Décio. Tem muito neguinho se fazendo de santo, mas o pau de galinheiro está podre de tão sujo.

    Achei teu post de ontem e hoje corretos, tem que se cobrar do CD sim. Me admira um cara apoiar dizendo que concorda plenamente com o comentário mais uma vez infeliz do Décio (na minha opinião) e ao mesmo tempo vir aqui e tecer um comentário dizendo que teu post é perfeito.
    Sinceramente, os 'Zuninosmaníacos" não sabem mais o que dizer, pois se concorda plenamente com o Décio, jamais poderia dizer que teu post é perfeito, pois esse e o de ontem na minha visão são completamente contrários ao que coloca o Décio.
    Tá parecendo pegadinha do Malandro.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Continuo achando que é no CD que podemos aparar as arestas, e não estou falando de escalação de time, nem de perseguição, pelo contrário, é querendo a participação efetiva de mais associados (conselheiros). Precisamos resgatar o debate, deixe-se o orgulho de lado, não se quer golpe ou terrorismo, estamos presenciando sim uma derrocada de tudo que se conquistou na história recente. Respeito a opinião do Sr. Décio, mas continuo com a opinião que o CD tem uma função mais nobre do que ser homologador de feitos administrativos. Concordo com ele que o fato do time do estreito estar bem incomoda nosso torcedor, mas o estado letárgico do Avaí incomoda mais.

    ResponderExcluir
  4. É claro que nem vou comentar a postura do infeliz. Quem quiser que aprenda a ler.

    ResponderExcluir
  5. Seu José Henrique Cunha, eu não ia comentar, mas resolvi mudar de ideia. Isso te comentário aí merece um pitaco, sim. Muita gente já me pediu pra não entrar em conflito contigo, uma vez que isso pra ti é uma satisfação, embora pra mim seja mato. Deves ter orgasmos múltiplos quando eu te retruco, porque assim tu vais ter um contraponto à altura, ao invés daqueles betogabiras da vida que só alisam o teu saco.
    Bom, antes, quero informar que o "esse aí de cima que comentou" tem nome e endereço, sou eu, Alexandre Carlos Aguiar, de cujo blog tu retirastes o comentário e nem te dignaste a informar a fonte. Eu sei que és meu leitor assíduo, mas aprenda a prática, como eu faço, se não te ensinaram, que é dar nomes aos bois e ás vacas. Coisa feia e rasteira essa tua.
    Eu, de minha parte, mostro a cara a tapa, tenho profissão, RG, CPF e pago pra entar no estádio. Diferente de ti que nenhum avaiano a quem pergunto te conhece. Sabe-se que és aposentado pelos Correios, deves entrar de graça, ou viver regateando ingresso por outros, não sei. Não te preocupes se és feio. Eu também sou e não me incomodo com isso.

    A respeito dos comentários, que estavam no meu blog e surrupiastes sem dar os nomes, quero te dizer que não há incoerência alguma. Não precisava nem te dar essa satisfação, mas pelo visto és mais um que lê o todo sem ver as partes e toma decisão a partir daí. É típico, que se há de fazer.
    O problema que gerou o post do Assis é a faixa, ou a choradeira por causa da faixa sem que se dê as devidas responsabilidades. Não é uma faixa que irá tirar o Zunino do Avaí. Deve-se avançar nestas questões, sermos propositivos e não reativos, como bem diz o Assis. Já me disseram uma vez que exigir isso de torcedor de futebol é uma lástima, mas a gente tenta.
    Tirar a faixa foi uma agressão à liberdade de expressão. E isso eu acho muito importante. Diferente de ti, que vives a querer me calar, eu penso ao contrário: todos devem e tem o direito de se expressar. Quem lutou contra a ditadura sabe o que significa isso, essa contenção de palavras, esse cerceamento das opiniões. Como já disse uma vez, nunca ninguém irá me calar, como também não quero e não admito que calem aos outros. Portanto, a retirada da tal faixa foi um atentado á liberdade de expressão. Mas, e grife esse mais vezes até onde tua reserva de neurônios permite, a direção está respalda no tal Termo de Ajustamento de Conduta. É outra aberração, que a FCF, os clubes e a PM impuseram sobre nossas cabeças e tudo o que se refere a isso eles tem argumentos para podar, limitar ou proibir. Critique-se isso, que se faça uma comissão e se leve este troço ao MP, mas nesse caso o Avaí está respaldado na lei. Se as pessoas não conseguem entender isso, lamento, mas aí nem por método Braille.
    E aí o Adriano foi muito feliz, quando mudou o foco. Estamos nos apegando a protesto, quando na verdade a questão é estrutural. Como já referi à Carmen, protestos são importantes e intrumentos de luta, mas não se pode achar que sejam a solução. Me desculpe, mas é muita burrice e é o que a maioria dos blogs tem feito. Junto a isso os organismos de apoio à reivindicações devem funcionar. E estes devem se mais importantes, pois a cobrança ao CD é de suma importância. - continua...

    ResponderExcluir
  6. Perfeito!!! Perfeito foi a colocação do seu cunha. Por essa eles não esperavam. Tem Pinóquio de montão na ressacada e ainda aparecem mais alguns contaminando os blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que falta faz um bom livro, hein, Marcelo, porque assim você escreveria pelo menos mais duas linhas com alguma coisa que prestasse.

      Excluir
  7. - continuação...
    E aí o Décio também foi felicíssimo quando cometnou. Diferente do que tu imaginas, ele não fez qualquer contraponto ao Adriano. Leia de novo, dá tempo, está ali e o Assis não vai apagar. Ele fez um complemento, baseado na insatisfação aleatória da torcida, que busca culpados de todos os lados, mas não aponta o foco principal, o probelma estrutural presente na Ressacada. Claro que o CD tem as suas culpas, mas jamais se achar que é culpa do CD as falhas do Moretto, a presença do Robinho ou de se ter os gêmeos na zaga, dá licença, é muita força na peruca. E o Décio foi elementar quadno apontou a razão principal de nossas agruras: a campanha do rival. Perder o clássico e ter o rival como campeão do turno foi a elevaçao de nosso complexo de inferioridade. esse é o ponto. Tu e teus discípulos podem achar que não, teu amiguinho Gerson vai se basear nos conceitos da psicologia que ele tem em casa, mas é por aí o nosso complexo. Te garanto que se ganharmos o clássico na semana que vem, tudo muda. Quero apostar?
    Penso que está havendo muita interpretação equivocada dessas coisas, muito exagero, e a coisa principal, que é a mudança de estatuto ninguém sugere. Ou melhor, o Adriano tem sugerido. Mas ninguém tem dado bola. A ideia é tirar o Zunino? Aí todas as nossas amarguras serão sanadas? Tá bom, vai acreditando, Raimundo, vai.

    Ah, e uma última coisinha. Tô pouco preocupado com o que pesnas a meu respetio. Sério. É hilária essa tua postura. Se não tens assunto mais importante a pôr no teu blog, a não ser dar recadinhos pra mim, põe letra de música, receita de bolo, qualquer coisa. Ocupe teu espaço com coisa útil e não falando de mim.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Aderbal Machado, ofensas pessoais não serão publicadas neste espaço, lamento mas não é a finalidade, se quiseres falar, pessoalmente... As ofensas não foi dirigida a minha pessoa, Setor D fila Y - cadeira 219.

    ResponderExcluir
  9. Alexandre Carlos Aguiar, assim tá bom? pra mim é o mesmo que esse que comentou a cima.

    1º- Ao dizeres que ninguém me conhece mostra o quanto és dissimulado, até porque sabes o meu nome onde trabalhei e não muito tempo atrás nós conversamos por telefone e sabes muito bem quem sou de que família que sou, pois bola no morro da queimada jogamos juntos e pelo que me lembro eras bem ruizinho.

    2º - Pra quem se diz que foi contra a ditadura é estranho defenderes um presidente com a postura do Zunino e nem vem com essa conversa que está apoiado no ajustamento de conduta, isso é conversa e sabes disso, mas preferes fazer a política "Zuninista"

    3º - Quem vive pescando nos blogs alheios postagem contra a gestão do Zunino és tu, somos alvos teus pela postura de querer defender o ditador Zunino e ainda vens com a conversa de que és defensor do direito da liberdade de expressão.

    4º - Eu te calar? Falas sozinho e mordes a língua, tanto que tuas contradições eu apontei no 1º item, me conheces ou pelo menos sabes quem eu sou e afirmas que não, teu telefone residencial e celular eu tenho até hoje que tu mesmo me passaste. Aguiar (esse ai de cima), seja verdadeiro, não deixe a tua cegueira em querer defender o teu patrão te faça uma pessoa mentirosa.

    E pra encerrar, não fica brabinho não, vai tomar um calmante e lembre-se que, o Seu Cunha mata a cobra e mostra o pau. Sei, sei, isso te incomoda, mas ai eu não posso fazer nada por ti, pois como bom sindicalista que sou eu não me deixo corromper, nem mesmo por uma colocação melhor na minha empresa ou pra garantir o meu emprego.

    Ah! Eu entro no estádio sem que ninguém perceba, pois sou um homem invisível KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. Ei, os dois!!!
    A faixa de gaza não é aqui!!! Voltamos a programação normal...
    Calma, nós se descabelando, e os caras tomando espumante!

    ok?

    ResponderExcluir
  11. Mudando um pouco de assunto.
    Rapaz (Adriano), como esse mundo é pequeno, só agora fiquei sabendo e eu conheci muito teu pai. Por várias vezes batemos papos na associação dos volantes da e outras confraternizações pela UFSC.
    Agora sim, tá explicado de onde vem o teu senso de buscar soluções em prol da coletividade.
    Se já tinha admiração, confesso que aumentou.

    Ah! Para o Aguiar eu deixo um beijo, mas que ele era ruim de bola é fato.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só podia conhecer, o velho era um boi pintado na UFSC! rs

      Excluir
  12. Adriano, não estou conseguindo responder a esse infeliz. Porémn, faço amanhã cedo, se me permitires.
    décio

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, Assis!
    Havia acessado teu blog, para que pudessemos continuar a conversa fora do blog do Aguiar, para não perturba-lo. Embora soubesse que ele não ligaria para o assunto. Porém, me deparei com aquele infeliz copiando meu comentário e deitando falação. Esse mal amado e infeliz, fica apurinhado quando se fala bem do Avai. Para ele todos tem fazer campanha para derrubada do presidente. Incentiva passeata e protesto, porém não comparece. Critica o presidente e o clube e nunca vai a um jogo e nem se associa. Se citar o nome de um ex-presidente ele fica dodoi e deita falação. Se elogia um ex-presidente ele fica faceiro e até publica bandeira com saudades do falecido.
    O que é que esse infeliz fez pelo Avai até hoje? Quem ele pensa que é para ofender pessoas que estão trabalhando pelo Avai?
    Porque defendo o Avai? Porque a torcida do Avai nunca foi tão feliz em toda a sua história do que os anos de 2008/2010. Nestes tres anos o Avai subiu para a série A, fez a melhor campanha, chegou as quartas de final da sulamericana, da copa do brasil, foi duas vezes campeão. A cidade estava azul. Porém, aconteceu um desastre em 2010. O time do streitcho subiu. Aí 20l0, mesmo sendo campeão e quase chegando a final de uma copa sulamericana, o ano foi perdido. Esse infeliz diz que é uma decada perdida??? Perdida, o imbecil. O que era o Avai antes do Zunino e o que é hoje. Quem tem o melhor estádio, a melhor estrutura, a maior receita, a maior torcida do estado, o time catarinense com maior aceitação no pais, um centro de treinamento que nem o Flu, Vasco, Botafogo e Flamengo tem.
    Vamos derrubar o presidente para a felicidade desse infeliz e por quem está por trás dele incentivando. Ele não aparece para os protestos e nem dá as caras. Sabe aonde ele escreve fora zunino? Nas nádegas. Porque ninguém vê. E para participar e as dá para escreverem nela.Pela manhã não é aconselhável escrever. É melhor deixar baixar a bola primeiro.
    abs
    Décio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Srº conselheiro com muito orgulho.
      Até hoje o Srº não respondeu o que foi feito com dinheiro da venda do Fantick e o que fez a tal empresa de eventos do Paraná na época pra justificar o pagamento efetuado.
      Tudo bem, a gente questiona e o Srº se ofende, não deveria, são apenas questionamentos, eu gostaria de saber, como o SRº fazia parte do Conselho Fiscal eu pensei que poderia me responder.
      Já em relação ao que o Srº respondeu agora eu não sei onde está a ofensa, o Srº se ofende muito fácil.
      Quer dizer que deram bala pra torcida e tiraram com as duas mãos, futebol é momento e o nosso momento é ruim, muito ruim desde 2010 e o srº quer transferir nossa insatisfação com o momento do rival? Que mundo o Srº vive, como pessoa Srº tem todo o meu respeito, como membro do conselho todo o meu repúdio, é um direito meu, não discuto pessoas e sim idéias e não me ofendo quando alguém é contrario a elas.
      Veja só, o Srº mesmo afirma que o Clube nunca arrecadou tanto e hoje até salários atrasa, então confirma que está muito mal administrado.
      Também não me ofendo ao me chamares de infeliz, sou muito bem resolvido, tenho uma família maravilhosa, amigos e conhecidos, já no futebol hoje sou infeliz, eu não, a maioria dos avaianos e devemos agradecer gente como o Zunino e o Srº. Muito obrigado Srº Srº conselheiro com muito orgulho, o Srº representa muito bem o nosso grande CD, nós sabemos que sim, inércia total.
      Ah! Pra encerrar, se atualize, por favor, nosso centro de treinamento é igual ao do Flu? Só se estás falando em laranjas.
      Outra, a questão de não me conheceres eu também não te conheço e não faço questão, meus pais sempre me ensinaram, me diga com quem andas que direi quem tu és, portanto, melhor assim, pra mim é claro!

      Excluir
  14. O infeliz, e mal resolvido, a conta da venda do Fantick está na contabilidade do clube. Vai junto com o ex-presidente atiçador e que te ajuda, verificar. como ex-presidente deve ser conselheiro nato, portanto tem acesso fácil. Não sei que é esse vice que te ajuda e intisica contigo.
    Também queria saber sobre a venda do Jacaré, mais nuca me disseram. Ah, também teve a venda de outros. Deixa prá lá.
    Agora sobre o evento do parará, sei nada não. Pede pro ex me lembrar.
    Agora, quando tiveres ideia própria, gostaria de sentar e trocar umas idéias contigo. Quem sabe me ajudas a leva-la para o conselho. Não me venha com suspeitas e suposição, isso estou cheio de ouvir. Inclusive umas de gestões anteriores e como trabalho na área, não posso julgar somente por ouvir dizer.
    Quanto ao atraso de salário, o Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Bahia,dentre outros, tem faturamento 5 vezes maior do que o Avai e estão com os salários atrasados. Esses presidentes são incompetentes mesmo. Tens razão.
    Meu pai sempre dizia o contrário. Não fujas das pessoas. Ruins ou boas é com elas que vais aprender e crescer.
    Estou pronto para o diálogo. Podes levar o ex que ajuda, terei o maior prazer em conhece-lo também. Será de grande valia as sugestões dele para eu apresentar no Conselho.
    ET. Tenho 42 de contabilidade e sempre preciso aprender mais a analisar contas. Temos que nos ajustar ao CPC, IFRS, Internacional GAAP, etc.
    Décio, conselheiro com muito orgulho e sem preconceito.
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque a tua mania de envolver terceiros.
      Sei quem citas e acho fora de propósito por não manter com ele nenhum vínculo de amizade, tenho muita admiração pelo trabalho que ele realizou no Avaí, apenas isso. Nem conhecer pessoalmente eu o conheço, vou ainda conhece-lo, tenho essa vontade.
      Mas aqui, o papo é reto, sou eu que estou escrevendo, deverias aprender a responder quem te questiona e não sair pela tangente e envolver nomes de terceiros, coisa feia pra um senhor. Se Flávio é teu desafeto resolva com ele e quando ele puder se defender e também não é desfazendo a gestão dele que irás conseguir que a gestão do Zunino seja melhor, isso é uma tremenda bestialidade.
      Não adianta também fugir pela tangente citando outros clubes como exemplos e ainda por cima só citas maus exemplos, deveria citar os bons, citar e querer que o Avaí siga esses. Por acaso tem alguém interessado nos problemas do Cruzeiro?
      No mais, teu pai estava certo, eu também não fujo das pessoas, mas escolho meus amigos e com quem andar.
      Srº conselheiro orgulhoso e muito bem resolvido, não tenho nenhum problema em debater, mas aprenda primeiro que para um bom debate os opositores devem estar preparados e saber separar as coisas, me desculpe à franqueza, mas as ofensas (infeliz, escrever na bunda, mal resolvido) estão vindo do Srº que dá plena mostra de que leva para o lado pessoal. Uma pena! Assim não é debate.

      Excluir
  15. Tirando as diferenças existências inerentes do dia-a-dia, queria agradecer pelo uso do espaço a todos que procuraram o debate, se o assunto ficou mais quente em determinado momento, é de nossa natureza futebolística, não tem virgens vestais nessa história, mas se debateu que o Avaí precisa de correção de rota, e nesse aspecto parece que todos tem o mesma percepção!
    Sigamos com nossas opiniões, oxalá, que mesmo com divergências de idéias um dia possamos sentar numa mesma mesa e somatizar essas forças que julgo avaianas! Abração!

    ResponderExcluir
  16. Adriano, obrigado. Pago uma cerveja na toca.
    Meu caro amigo Nobre Azurra, e Sr, cunha como codinome.
    Não fujo não senhor. Os exemplos são necessários. Quando falo de um ex-presidente, não necessariamente será do Dr. Flávio Felix. Ao contrário do que falas não é meu desafeto, ao contrário. Já viajamos juntos para Curitiba (Avai e Atletico), devemos a ele e ao Manique Barreto o acesso para a sére B.
    Porém, meu caro, como tu falou no Fatick e agencia do Paraná, que desconheço, citei o Jacaré porque é assunto pertinente ao Fantick. O caso é igual. Porém, o Fantick eu analisei os documentos apresentados, ou seja, contrato, deposito na conta do BCN, o quanto cabia ao Clube, o quanto coube ao empresário, ao cara que comprou (Leo Rabelo) e revendeu ao America do Mexico, etc. Nas analises feitas por mim, Flávio Cruz, Alexandre Espindola, Marcelo Haussmann, estava correto. Agora, se por ouvir dizer tu continuas a achar que está errado, o que posso fazer e marcar horário com você e irmos até a Ressacada analisar os balancetes e tu verificar, in loco, se está certo ou errado. Depois, podemos verificar as noticias sobre o Jacaré para tua analise. Rapaz, dá a impressão que tem sempre sempre escrevendo junto.
    Cunha, meu querido, mô pombo, se não tem ninguém te intisicando, o porque desse ódio ao dr. Zuzu?
    Uma sugestão. Posso?
    Vou indica-lo para o CD e assim ficaras tomando conhecimento do que acontece e de como são feitas as coisas. Certo?
    Vou pegar um requerimento e envio para teu e-mail.
    Engraçado. Estamos brigando a mais de um ano.
    Acho que nos amamos.
    abs
    tenha um bom final de tarde. Juizo. Cara. Não vale a pena brigar comigo. Sou somente um conselheiro orgulhoso e sem preconceito.
    abs
    décio

    ResponderExcluir
  17. Até que o debate foi bom, franco e espero que os citados não levem para o pessoal. Sempre prego, e sempre vou pregar que se deve discutir opiniões e não pessoas.
    Exemplo, eu não gosto do Zunino gestor, detesto por tudo que vem fazendo nesses últimos anos com o Avaí, mas o Zunino empresário do laboratório, o pai, o homem eu não tenho nada contra.
    Obrigado pelo espaço Adriano, desculpa alguns exageros e aos meus opositores deixo também minhas saudações, como mesmo disse o Adriano e eu concordo, o Avaí precisa de uma correção de rota e essa correção de rota já era pra ontem.

    Abraços!

    ResponderExcluir