quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Calma lá...

"Menas"

Comecei o dia de hoje fazendo uma leitura da matéria do Infoesporte com Carlos Arini: Avaí monta elenco 2012 'sem gastar dinheiro' . Vejo que o Sr. Carlito não olhou o calendário na sua mesa para perceber que estamos em janeiro, e que os compromissos dentro de campo ainda não começaram! Esse discurso é muito bonito e apropriado se coroado de êxito ao final de uma temporada, no momento, só me parece uma necessidade exacerbada de mostrar trabalho, calma Arini, muita água passará de baixo da ponte, a estratégia não é certeza que será o suficiente para o êxito pretendido. Num cenário de tragédia ao final do catarinense, essa matéria pode custar caro para o dirigente apresadinho no verbo.

Base

O melhor dos mundos nas categorias de base de um clube de futebol é: que ao final do ciclo de preparação, pelo menos um atleta de cada posição seja aproveitado no grupo principal.
Vou poupar os rapazes do que foi apresentado em São Paulo,  por um  simples fato, esse elenco é proveniente  do ano desgraçado que foi 2011 e até mesmo já em 2010... Um monte de "espertos" rondaram as categorias de base do Avaí, até sub 23 inventaram, uma kombi (coisa da minha cabeça) cheia de cariocas chegou na Ressacada com um monte de promessas importadas do estado fluminense. Esses meninos são fruto dos caminhos tortuosos dos últimos tempos do Avaí. Critérios, continuidade, projeto e o diabo da palavra planejamento, devem ser perseguídos, sem isso na há base pra base.

Observando 

Gostei da entrevista do Flávio Félix, não só por algumas coisas ditas (do qual me identifico), mais por que  relata praticamente os últimos 15 anos do Avaí, faz um cronologia com suas palavras, é verdade, comenta o cenário político e organizacional do clube. Há quem veja oportunismo, afronta, etc... 
Espero que  em breve após seu mandato Zunino faça a sua análise também, fale do seu  período a frente do Avaí, conte como pegou o clube e como deixou, espero estar aqui pra poder ler e apreciar como avaiano que sou. 
Finalizando, acho que está muito fácil adjetivar esse ou aquele avaiano que teça qualquer comentário sobre a entrevista referida, ou quando o assunto é eleição / sucessão. São todos avaianos, mas a necessidade de se criar divisões internas é grande! Haja, viúva, bombeiro, pitbull, virgens, etc, etc, etc... Imagina os adjetivos em 2013...

9 comentários:

  1. Curioso, os caras me chamam de fascista e nazista e devo me calar, para não criar divisões internas.

    Se tiver que deixar de ser avaiano, para não me comparar a estes pulhas, faço de bom grado, mas não admito as coisas nesses termos.

    ResponderExcluir
  2. Ola Assis estou começando a ler seu blog agora que entro no site souavaianos mais sempre leio vários blogs e comento
    e a respeito da matéria do infoesporte ele esta falando que montou uma equipe pra começar o campeonato catarinense sem custo algum `não teve que pagar pra nenhum time pra liberar o jogador´ e não que não ira gastar nenhum real pra montar o time pro ano inteiro concerteza se o time nao de certo no catarinense ele ira contratar jogadr e como muitos ja estarao empregados tera que comecar a gastar dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo Felipe, acho que o Arini usou esse papo muito cedo!

      Excluir
  3. Me calar? Não, eles ainda vão me escutar bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala que eu te escuto, e não é programa evangélico!

      Excluir
    2. OBRIGADO, concordo que ele falo cedo mais vamos deixar pra ver no que vai dar e prefiro um time assim sem estrelas pra ver como vai ser conto os dias pra ver o time em campo rsrs

      Excluir
  4. Adriano, conversei com o André ainda a pouco. Fica tranquilo, mo quirido, a bronca não é contigo. Relaxa e aproveita, hehe.

    ResponderExcluir