sábado, 28 de janeiro de 2012

Eu, advogado do diabo e a Geni!

Quando acho que devo criticar, não escolho muito as palavras, é um defeito meu, merece vigilância constante, mas há também na minha natureza uma boa dose de compaixão! Por vezes critico o Avaí (diretoria), decisões, ações e comportamentos que julgo inadequados e dissonantes da minha vontade de torcedor. Não é difícil encontrar textos com essa essência aqui no meu espaço, mas nas próximas linhas vou "advogar" para meu clube!

Voltamos a segunda divisão com todos os méritos possíveis, estamos empobrecidos, desacreditados, com um presidente saturado no cargo e mais um monte de coisas, estamos calejados! Por que falo isso?

Por que o Avaí é a GENI, aquela... "Joga pedra na Geni"... (abaixo a oportuna música de Chico Buarque)

Por que muito se cobra, escala, demite, contrata, distrata, especula, etc... 
Gostaria de saber dos agentes da sistemática perseguição do dia-a-dia a seguinte resposta:

O que você faz por um Avaí melhor? 

Falo isso por que o Avaí está precisando dos verdadeiros avaianos, precisa já para domingo,  no jogo contra o Atlético de Ibirama, e vai precisar mesmo! 
Será que os apedrejadores são sócios? Será que pegam fila? Será que tem uma camisa do clube?
Será que ateiam pedras por que já receberam um NÃO num pedido de emprego, numa "parceria" que não vingou, ou porque não são bons o suficiente para uma troca de idéias ao vivo, tipo olho no olho... 

Se não está tudo certo, precisamos conspirar pelos êxitos e pela correção, podemos ajudar para que isso aconteça, se teu carnê não veio, dirija-se a secretaria neste sábado, não reclame da fila no domingo! Se está errado, ajude a resolver, os funcionários que lá estão, trabalham para seu conforto e são subordinados, muitos sofrem mais do que os sócios pelos erros, pois são vítimas de seus superiores e as decisões equivocadas! Pense nisso.

O Avaí tá precisando de todos, mas por favor, larguem as pedras e vamos conspirar por um Avaí melhor!

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Kk, matamos a pedra no peito e saímos jogando de primeira, afinal somos todos avaianos...

      Excluir
  2. até que afinal li um comentário ponderado e cutucando os que nunca fizeram nada pelo e que talvez nem sócio sejam. Não fazem nada e só dizem coisas ruins do nosso Avai. Agora é o saláriodos funcionários. como coisa que nunca houve.
    Assis, sou conselheiro, e sabemos que tem muita coisa errada. Porém, como se diz, são roupas sujas que tem que serem lavadas em casa e não via blogs, imprensa, Lei do Miguesl, como diz o Aguiar.
    Parabens. Se nós ajudarmos o Avai, quem vai faze-lo? A CBN?
    abs
    décio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Décio, fico feliz com sua visita, se há alguma coisa fedida dentro da Ressacada é de responsabilidade dos avaianos sejam dos que estão dentro, ou que estão fora, mas não podemos continuar maculando a instituição AVAÍ F. C., é dever de todos nós conspirar em torno do clube, sei que estou "batendo em ferro frio" pregando unidade pelo Clube, mas prefiro sonhar, um homem sem sonhos é um morto vivo na minha ótica. Saudações...

      Excluir
  3. Esse é o meu guri. Gostei: vamos conspirar por um Avaí melhor. É o que eu tenho dito sempre.

    ResponderExcluir
  4. Grande Adriano, mas...
    No caso do Avaí a pedrada está vindo de dentro pra fora, não existe abertura pra diálogo. O torcedor avaiano cansou de dizer, eu estou aqui, eu quero estar junto, no que posso ajudar, mas sabemos que o tratamento com este foi de desprezo. Quem pode reverter? Os próprios dirigentes e os resultados dentro de campo, mas vamos ter que esperar, pois o encanto foi quebrado e credibilidade é algo que se leva um tempo para conquistar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Concordo em parte,as coisas que estão ao nosso alcance temos que fazer e resolver sim,porem tem muita coisa errada lá no alto escalão e aí tu sabes fica difícil.Mas estou aqui pro que der e vier e prol do AVAÍ,acho que realmente é muito mais fácil criticar,eu te digo que 90% que critica só vai na boa e nem sócios são,naquela reunião do conselho na qual pouquissímos avaianos apareceram.Agora,pra ficar em casa atrás do pc reclamando tá cheio!!!!

    ResponderExcluir
  6. Seu Cunha, estamos todos cansados dos erros de dentro e de nossos erros de fora... Vamos ao bom combate, mas construtivo, vamos disseminar o diálogo, eu costumo dizer que cada povo tem o politico que merece, olhe o que temos de prefeito, governador, etc... O Avaí é reflexo de seus torcedores e do poder de aglutinar suas forças... É parecido com o mundo da política. O nosso encanto de torcer pelo Avaí temos que cultivar todos os dias, se a gente saber da metade que acontece nos corredores de um clube de futebol a gente não torce para time algum... Bom ver você por aqui!

    ResponderExcluir
  7. Disseste tudo Adriano!
    É sempre assim, os apedrejadores/corneteiros são os de sempre: Aquele eterno inconformado (por não conseguir o que queria com o clube... R$...), aquela adoradora da RB$, que vive de ctrlc+ctrlv, e os demais que só falam, falam e nada fazem por um Avaí melhor (muitos nem sócio são)... Uns covardes!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post, Adriano. Tem uns caras que são insuportavelmente chatos. Tem blog aí que só vê defeito. Não quer nem se levantar do sofá do PPV, mas se sente no direito de criticar tudo.
    O primeiro passo a gente dá se associando e indo cobrar no estádio. O resto é mimimi.
    Abraços, Marcelo

    ResponderExcluir
  9. de quem vc está falando?
    vc pode citar apenas um nome?
    senão é hipocirsia e m* jogada no ventilador.
    Adebal Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem você sugere que foi atacado no texto não se manifestou, até por que a imprensa lê mas não se manifesta, estás equivocado e não vai conseguir fazer desse espaço o que queres... Mofas... Arruma ouro blog para te criar, aqui não vai rolar...

      Excluir
  10. Prezado Aderbal (creio),

    Hipocrisia:
    s.f. Vício que consiste em aparentar uma virtude, um sentimento que não se tem.
    Fingimento, falsidade.

    Bem, hipocrisia não é, pois me coloco no contexto no começo da postagem, nome você quer para tumultuar, então fica com o meu nome: Adriano José Assis. Merda no ventilador? De que merda estas falando? QUERES TUMULTUAR?
    O Avaí precisa de todos conspirando pelo Avaí! Quem sistematicamente bate no Avaí, é por que tem algum tipo de problema com as pessoas que lá dentro estão, devem poupar o clube! Sr. Machado...
    Seja bem vindo!

    Adriano José Assis - Setor D - Fila Y - cadeira 219

    ResponderExcluir