quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fábrica de fazer coisa

Que bom estar de volta a Ressacada e rever os amigos avaianos.
A turma toda ressabiada com o Avaí dos últimos tempos, um pouco relutantes em apostar no atual elenco, mas todos torcendo por dias melhores!



Fomos um time melhor do que na estréia, isso não quer dizer que foi uma maravilha, longe ainda do ideal, mas resgatar o gosto de vencer é importante para uma retomada de êxitos, embora o que presenciei na noite de ontem me deixou muito preocupado!
Somos um time efetivamente defensivo, e ainda assim, tomamos  três gols  de bola parada, (um em Chapecó e dois contra o Criciúma).

Alguns apontamentos sobre os atletas:
Moretto executou boa defesas mas falhou em um dos gols, mas tem crédito;
Renato Santos fez uma partida bem melhor do que a estréia;
Cássio está inconsistente, mantem a velocidade que lhe é peculiar, mas ainda toma drible da vaca;
Bruno embora não seja bem certo da cabeça e dê uns passes medonhos, é muito eficiente na marcação e destruição de jogadas do adversário;
Arlan foi muito veloz na suas investidas sem comprometer defensivamente, gostei;
Marcinho Guerreiro estava bem na partida até fazer merda entrado numa discussão que já estava resolvida, o resultado disso foi uma expulsão desnecessária.
Diogo Orlando na minha opinião fez sua melhor partida no Avaí, fez boa troca de passes, foi eficiente na marcação e fez o gol da vitória, bastante coisa para este remanescente das cinzas de 2011.
Pirão (artilheiro avaianos em 2012) estava discreto na partida e fez dois gols por bom posicionamento, rende muita mais como lateral;
Robinho "O Querido", esforçado na movimentação e na articulação de jogadas, esforçado eu falei!
Neilson foi muito discreto, mas já se percebe uma boa evolução em relação a partida de estréia, vai melhorar ainda, mas não é nenhum Brastemp definitivamente;
Capixaba creio que seja um "largo" que tem sorte no futebol, não consigo ver nada nele.
Laércio e Mika nada mostraram.
Diego Palhinha merece menção honrosa, entrou e realizou um belo chute que resultou em escanteio, deste escanteio saiu nossa vitória!!!

Noite de vitória mas também de sinal de alerta, tomamos dois gols em três minutos e de bola parada! A partida estava controlada e quase botaram tudo fora. Mauro Ovelha terá muito trabalho pela frente, vale destacar que ao final da partida nossa equipe se mostrou muito bem fisicamente, superior ao adversário!

Não dá para achar que vai chegar em algum lugar com essa equipe na série B e disputar no bloco de cima, pode botar as barbas de molho, esse plantel vai ter que se modificar muito para isso, não temos qualidade para um acesso com esse grupo de jogadores. Resta saber se chegará qualidade.

Finalizando, vencemos e como é bom vencer na Ressacada, agora pergunto: O que houve com o "barcelixo" que não passou de um empate. Cadê a sensação?

Um comentário:

  1. O Neilson é para ser segundo atacante. Dá pra ver que conhece a profissão. O Capixaba me lembrou o Milton Maluco - aliás, o Milton era muito melhor que ele, pois não dominava de canela. Coisa horrorosa.

    ResponderExcluir