domingo, 29 de janeiro de 2012

Na base da base

Com um público decepcionante de aproximadamente 3500 pessoas,  vencemos o Atlético de Ibirama em partida válida pela terceira rodada do catarinense. Diferente da partida passada, não houve evolução, talvez pelo adversário que parece ser melhor que o Criciúma no momento, mas o primeiro tempo foi sofrível de se ver. Voltamos para o segundo tempo com a entrada de Palhinha no lugar de Mika,  conseguimos uma sensível melhora, entrou Laércio no lugar de Capixaba e Maurício no lugar de Robinho. Nosso time melhorou um pouco a movimentação, e numa dessas investidas eis que surge Bruno, nosso maluco de longa data limpou bonito a jogada e marcou um belo gol! Poucos minutos depois Arlan cruza na área e Laércio bem colocado marcou de cabeça sem dificuldades! Já nos descontos demos um apagão novamente e tomamos um gol do Atlético, ainda bem que o jogo acabou em seguida, do contrário seria sofrimento na certa!

Sair com Mika jogando foi uma opção de ovelha, mas não surtiu o efeito que gostaríamos, de certa forma melhorou o passe no meio, mas com muita lentidão e girando em torno da bola (pouca objectividade).  Vamos a uma breve análise dos atletas:

Moretto:  Vai queimando seus créditos, hoje na minha opinião falhou no gol do Atlético, aquelo tipo de bola é dele;
Cássio: Não é o mesmo de dois anos atrás definitivamente;
Renato Santos: Hoje acho que foi melhor do que contra o Criciúma;
Bruno: Arrombou na partida com direito a golaço e tudo, mereceu! Continua tomando os remédios direitinho tá!
Arlan: Segue regular, e ainda fez um bom cruzamento para o segundo gol;
Mika: Não que tenha se saído mal, mas estava lento no jogo, precisa de ritmo;
Diogo Orlando: Regular, fez o dele no meio, não comprometeu;
Robinho: Paciência, paciência e mais paciência, tá acabando;
Pirão: Lento, sumido, mas perigoso da bola parada, o problema  é que diferente da outra partida, não fez gol isso mostra melhor que não vem rendendo o esperado;
Neilson e Capixaba: Ambos estão esquentando lugar para futuros substitutos!!!

Diego Palhinha: Em continuidade a sua outra participação que foi curta, mostrou boa movimentação e melhorou a equipe, se continuar evoluindo vai ganhar a titularidade.
Laércio: É aquela coisa (correria), foi premiado por estar bem colocado e marcou um gol de cabeça, boa opção par os últimos 15 minutos, mas não é para resolver!
Maurício: Procurou o jogo mais foi discreto ainda, tende a melhorar, torceremos por isso!

Enfim, vencemos na adversidade novamente, e parece que vai ser a tônica desse grupo no primeiro momento. Vai ser sofrido, na transpiração, na vontade! Que seja assim então, sigamos para Brusque com gana de vencer!

Na base da Base com Bruno, Laércio e Maurício! A quanto tempo a gente não presenciava dois furtos da casa fazer gols na mesma partida, eu não me recordo!

Valeu Avaí, nova vitória!

Um comentário:

  1. Adriano, uma grata surpresa. Gols de jogadores vindos da categoria de base do clube. Moreto fez uma ótima defesa, mas precisa aprender saber fazer reposiçao de bola e sair do gol no tempo certo. Em baixo dos tres paus perfeito, nas saidas do gol um desatre. Trabalho para o preparador de goleiros.

    ResponderExcluir